No dia 08 de março de 2019 ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Divisa Alegre, a celebração do Dia Internacional da Mulher.O evento contou com a participação de autoridades da região, tendo sido chamada a compor a mesa, a Presidente desta Casa Legislativa Jucileia Caires Silva, as convidadas palestrantes a Delegada Regional de Polícia Civil Maria Aparecida Motta e a investigadora da polícia civil Greice Silva Pamponet, além da Secretária de Saúde Mislene Targino como representante das mulheres.

O evento buscou referenciar a luta e reivindicações das mulheres por direitos civis, políticos e sociais ao longo dos anos, abrindo diálogo acerca das discriminações e violências ainda sofridas por mulheres. Contamos com a palestra ministrada pela investigadora de polícia civil Greice, sob o tema Violência contra a Mulher e formas de proteção das vítimas (Lei Maria da Penha). Além disso, o evento homenageou mulheres de nossa cidade que se destacaram, seja pelo trabalho educacional, social, e ou político desenvolvidos, destacando sempre a importância do poder feminino na sociedade.

Agradecemos a todos pela presença, de forma especial aos funcionários desta Câmara, a Carmen Silva que conduziu todo o evento e as palestrantes, tornando esse momento especial!